domingo, 24 de agosto de 2008

Redações Selecionadas do Turno Matutino, sobre O Lugar onde Vivo

O lugar onde vivo

O rio Tocantins fica na minha cidade
É muito bonito é uma bealdade
Cheio de praias Cacau, Imbiral e Praia do Meio

Aqui só não visita quem não veio
O meu rio, acho que assim posso chamar
É muito admirado e encanta as belezas do lugar

Por ser bonito atrai gente de toda, parte
O meu rio, é uma verdadeira arte
Foi criado por Deus, mas o homem aqui moldou

Para as pessoas usarem de acordo o seu valor
E fazer desse rio uma atração singela
Com suas belas praças e passarelas.

Autora: Bruna Régis - Idade: 12 anos
6ª série – Matutino, do CE Mourão Rangel, sob a responsabilidade da professora Glaci Tanha


O lugar onde vivo

Vivo em Imperatriz
Lugar feliz
Ainda que não reconhecido
Ele é lindo

Mas além da beleza
É um nome com nobreza
Então tudo melhora

Ruas esburacadas,
Agora, estradas asfaltadas
Vandalismo à tona,
Agora, bandidos na lona.

O sol pela manhã
Agora se torna nosso talismã.
Se andarmos a noite,
Perderemos a vida com açoite

As nossas escolas
Precisam de uma melhora.
Se der uma chuvinha
Acaba com as criancinhas

Autora - Yasmim Sthéfane da Silva – 5ª série – Matutino
- CE Mourão Rangel
- Sob a responsabilidade da professora Vitória


O lugar onde vivo

Eu moro em Imperatriz
Uma cidade feliz
E o povo é quem diz
E eu me sinto feliz

Uma cidade bonita
De tranqüilidade infinita
Linda pra valer
Amizade é o que se ver

Amo esta cidade de coração
Cidade cheia de tradição
Paz, esperança no coração

Uma cidade tão bela
Me orgulho muito dela
Gosto mesmo por opção
Ela faz parte do meu coração

Autora - Gabriela - 5ª série – Matutino
- CE Mourão Rangel
- Sob a responsabilidade da professora Vitória

Nenhum comentário:

Bem Vindos ao Blog do Centro de Ensino Mourão Rangel!

Mande-nos Sugestões.

* Enquanto aluno você procura estudar o que seus professores propõem, e estuda independentemente de ser apenas uma indicação ou tarefa que precisa cumprir para adquirir notas?